quarta-feira, 10 de abril de 2013

Muito bom!

ESPECIAL | CHEQUE O CHEQUE


Instrumento prático pode causar transtornos a quem emite e quem recebe
http://j.mp/STJespecialcheque



Ter um talão de cheques não é difícil. Basta que a pessoa possua conta corrente em algum banco e não tenha restrição de crédito. Durante décadas, antes que essa forma de pagamento tivesse seu lugar no mercado ameaçado pelo cartão de crédito, a manipulação de um talão de cheques dava ao correntista um ar de sofisticação e status. 

A popularização do uso dos cheques, contudo, trouxe consigo a insegurança e a desconfiança, pois aquele pequeno pedaço de papel não oferecia a garantia de que a conta teria fundos suficientes para o pagamento do valor ali expresso.

Além da devolução por falta de fundos, vieram outros problemas, como as fraudes e as confusões geradas pelo cheque pós-datado. Muito demandado em relação ao assunto, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) vem firmando jurisprudência sobre esse título de crédito, em relação a questões como execução, prescrição, indenização por erros ou mesmo delitos como fraude e roubo.

Leia mais: http://j.mp/STJespecialcheque




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se a vontade para comentar, criticar e principalmente sugerir assuntos para abordarmos aqui! Lembrem-se: aqui é o nosso espaço para brincarmos de modelar! rsrs Bjuxx