Google+ Followers

domingo, 26 de maio de 2013

Bolinho de cenoura integral de caneca

Não é segredo para ninguém que eu sou apaixonada por cozinhar, amadora, mas gosto muito e principalmente quando tento inventar alguma receita e dá certo! (eu adorooo, eu me amarrooo hehe). Também já não é segredo que estou "viciada" em alimentação saudável, academia e etc.. rs, bom, pensando nisso comecei a pesquisar receitas integrais, e nossaaaaaa como é difícil!

Então, esses dias fiquei com vontade de comer bolo de cenoura, mas, pra variar, tinha que ser integral e como só eu estou nessa "onda" aqui em casa queria o de caneca! Quem disse que eu achei.... Nadinha. Aí começou minha busca e experiências até sair o "bolo perfeito" (rsrs): gostoso, fofinho, de caneca e.... de cenoura. Depois de tanto tentar, e quem me acompanha no FB viu minha saga, vejam o resultado! 






Bolo de Cenoura de Caneca:
Ingredientes:
  • 1 ovo
  • um pedaço de uns 4 dedos de uma cenoura grossa ralada
  • 1 e 1/2 colher (sopa) de farinha integral 
  • 1 e 1/2 colher (sopa) de farinha de trigo
  • 4 colheres (sopa) de óleo de canola
  • 5 colheres (sopa) de açúcar mascavo
  • 1 colher (café) de fermento em pó
Cobertura:
  • 2 quadradinhos de chocolate amargo derretido
Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes, menos o fermento, até que vire uma mistura homogênea. Eu bati no mixer, porque ralei a cenoura, mas se você não quiser ralar a cenoura bata no liquidificador. Coloque a mistura numa caneca (de 300ml) que possa ir ao microondas e misture o fermento. Leve ao forno microondas por mais ou menos 3 e 1/2 minutos em potência máxima. 

A calda é super complicada de fazer... Nóooo deu um trabalho! hahah Coloque o chocolate numa xícara e leve ao microondas por aproximadamente 2 minutos. Pronto... Só jogar por cima do bolinho e partir pro abraço sem culpa na consciência! hauhauhauahauahuahua
Espero que gostem! Bjuxxx